O paciente do município de Araputanga (a 339 km de Cuiabá), senhor A.C.S., deixado no estacionamento do Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM) em Cuiabá, veio a óbito nesta quarta-feira, 28 de dezembro.
No dia 12 desse mesmo mês, vários sites de notícias divulgaram a imagem do paciente deitado no chão em um papelão, após declarações feitas pelo secretário de Saúde de Araputanga, em um grupo de mensagens instantâneas — WhatsApp, acusando o Hospital Universitário Júlio Müller de ter abandonado o enfermo.
Em nota a imprensa, veiculada pela redação Popular Online no último dia 13 de dezembro, o HUJM respondeu às acusações feitas pelo secretário Municipal de Saúde de Araputanga, Hudson Cunha Ramos, ao emitir nota, através da assessoria de comunicação da unidade hospitalar, esclarecendo o fato do paciente ter ficado sozinho na área do estacionamento do hospital.
Matéria relacionada — Hospital Júlio Müller diz que paciente foi deixado em estacionamento por técnica de Araputanga
Conforme a nota, a fotografia, amplamente divulgada em redes sociais e pela imprensa regional, “teria sido tirada na área do estacionamento do hospital ao lado do Ambulatório de Infectologia, onde o paciente foi deixado sozinho, aguardando seu retorno ao município”, a acompanhante teria saído para almoçar.
Em Nota de Pesar, uma funerária local informou que o senhor A.C.S teve seu corpo transladado do município de Cáceres e caso não havendo velório seguiria diretamente para o cemitério.
Clique aqui e fique sempre informado com as principais notícias da região.
Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento
Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública
Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.